segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Principais Transações MM

Abaixo são listadas as principais transações do módulo MM, Versão SAP R/3 4.7.
Deve ser ressaltado que as transações geralmente seguem o "padrão", as terminadas em 1 são de criação, em 2 são de modificação e em 3 de exibição.
A partir da versão 4.7 surgiram as transações Enjoy que fogem a essa regra, permitindo criação, alteração e exibição na mesma transação. Exemplo :

MM01 - Criação de Materiais
MM02 - Alteração de Materiais
MM03 - Exibição de Materiais

AC01 - Criação de Serviços

XK01 - Criação de Fornecedores

ME51N - Criação de Requisição de Compra
ME52N - Alteração de Requisição de Compra
ME53N - Exibição de Requisição de Compra

ME54N - Liberação de Requisição de Compra
ME55 - Liberação Coletiva de Requisições de Compra

ME41 - Criação de Solicitação de Cotação

ME47 - Atualização de Cotação
ME48 - Exibir Cotação
ME49 - Comparação de Preços

ME31K - Criação de Contrato
ME32K - Alteração de Contrato
ME33K - Exibição de Contrato

ME37 - Criação de Programa de Remessa
ME38 - Atualização de Divisões do Programa de Remessa
ME39 - Exibir Divisões do Programa de Remessa

ME21N - Criação de Pedidos de Compra

ME28 - Liberação coletiva de Pedidos de Compra
ME29N - Liberação de Pedidos de Compra

ME9F - Impressão de Pedidos de Compra
ME9L - Impressão de Programa de Remessão
ME9K - Impressão de Contrato
ME9A - Impressão de Solicitação de Cotação

MIGO - Movimentos de Mercadoria
MB01 - Entrada de Mercadoria
MIRO - Inserir Fatura

MMPV - Diferimento de Período

Outras transações serão ainda abordadas.

Nenhum comentário: